High School Global Leaders

  • Sobre
  • Equipe
  • Proposta pedagógica
  • Matérias

Sobre

O High School do Colégio Agostiniano São José é um programa consolidado na região leste de São Paulo, contando com o sucesso de seus alunos tanto nas universidades do Brasil como dos Estados Unidos. O Colégio foi o pioneiro na região a oferecer o Programa High School em parceria com instituições internacionais. Iniciado em 2011, o curso oferece a oportunidade do Dual Diploma, ou seja, o brasileiro e o americano.

O aluno admitido no Programa tem aulas com professores estrangeiros, nativos de países de língua inglesa, prioritariamente. Para participar, o aluno deverá submeter-se a um processo seletivo que constará da aplicação da Prova de Avaliação do Nível de Inglês, instrumento avaliativo semelhante aos aplicados para os alunos, de mesma faixa etária, em escolas internacionais.

Para maiores informações, entrar em contato com a coordenadora do curso, Profa. Geysa Rosana Wanderley Rangel, email: highschool@casj.com.br

Alunos

Equipe

Coordenadora:

Profa. Geysa Rosana Wanderley Rangel

Prof. Timothy Gibson (England)

Prof. Phil Ray (Brazil/United States)

Prof. Joshua Law (England)

A equipe de professores é formada obrigatoriamente por nativos de língua inglesa.

Alunos

Dois diplomas oficiais

O aluno conclui, simultaneamente, o curso no Colégio e na universidade parceira, com diploma reconhecido pelo governo dos EUA e aceito, oficialmente, em todas as universidades americanas, inclusive aquelas instaladas na Europa e em outros continentes.

A proposta pedagógica é formada por 12 disciplinas da área de humanas do Ensino Médio norte americano padrão, assim como: ciências da natureza, matemática e ciências humanas do sistema brasileiro de ensino.

As disciplinas ministradas no currículo internacional abordam:

• Habilidades de oratória e retórica

Por meio da disciplina de Public Speaking, os alunos desenvolvem o discurso e a argumentação necessários para uma fala mais persuasiva e empolgante em público, evidenciando a retórica e a argumentação.

Alunos

Habilidades de escrita

Os alunos produzem inúmeras redações durante o programa. Isso faz com que adquiram e pratiquem técnicas de escrita para o desenvolvimento de textos bem fundamentados e convincentes, com argumentação literária advinda da leitura de autores como Shakespeare, George Orwell, Lois Loury, George Bernard Shaw, entre outros, além de peças visitadas durante o programa.

Habilidades em conhecimentos gerais

Com os estudos em US History, US Government e Economics, os alunos são expostos a um olhar mais abrangente, explorando o pensamento e os impactos da história americana na vida sócio-político-econômica dos países. Por essa razão, muitas vezes, são convidados a traçarem comparações, buscando similaridades e diferenças nas abordagens e decisões tomadas pelos países, especialmente, Estados Unidos e Brasil.

Alunos

Professores e ambientalização estrangeira

O aluno estuda, simultaneamente, os currículos brasileiro e americano a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ao longo de três anos, no contra turno, concluindo o High School na 2ª série do Ensino Médio. Isso porque, a 3ª série, está voltada, exclusivamente, ao currículo brasileiro. O curso transcorre em um ambiente de total imersão em Inglês, com professores estrangeiros dentro da própria Escola. Máximo de 25 alunos por turma. Salas de aula confortáveis e bem equipadas.

Matriz curricular

English 1 - B
US History 1 - A
English 2 - A
US History 1 - B
English 2 - B
Economics
English 3 - A
US Government
English 3 - B
Creative Writing

Convalidação de matérias

As matérias do currículo brasileiro que encontram correspondente no currículo americano (Química, Matemática, Biologia, Física, etc.) são convalidadas pela universidade parceira, não sendo necessário o aluno refazê-las em Inglês.

Alunos